A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED/UFSC está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março pelo site http://labgestao.ufsc.br/portal/dc5/. O curso é gratuito e será ofertado na modalidade de Educação a Distância, com carga horária de 30 horas. Ao todo são oferecidas 4 mil vagas para todo o Brasil. A prioridade das inscrições são para pessoas que trabalham em Coordenadorias Estaduais ou Municipais de Defesa Civil. Se houver uma procura maior que o número de vagas ofertadas, a chamada será por ordem de inscrição.

O Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem – AVEA, no qual o aluno tem acesso a todo o conteúdo, será organizado em teleconferências, videoaulas, livro digital em formato PDF e serviços de tutoria. Os alunos concluintes receberão certificado emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre a Defesa Civil. Trata-se de uma reedição dos quatro cursos anteriores.