Mais de 50 exames rápidos de HIV, hepatites e sífilis foram realizados durante o fim de semana como parte das ações programadas pela Secretaria de Saúde para marcar a passagem do Dia Mundial da Luta Contra a Aids.

A equipe de profissionais da Prefeitura de Brusque esteve à disposição da comunidade para promover as atividades alusivas ao tema, que estão sendo realizadas durante toda esta semana e podem ser acessadas gratuitamente pela população até esta sexta-feira, 29.

A ação é coordenada pelo Serviço de Assistência Especializada – SAE, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, e tem como objetivo sensibilizar a população sobre o tema e chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce das doenças. Nesta terça-feira, 26, os testes estão sendo realizados no bairro Paquetá. Acompanhe abaixo a programação da semana e participe das atividades.

Programação

– Dia 27/11/2013 (quarta-feira): realização de testes rápidos para HIV, hepatites virais e sífilis no SAE;
– Dia 28/11/2013 (quinta-feira): realização de testes rápidos para HIV, hepatites virais e sífilis no Residencial Jardim Sesquicentenário do bairro Limeira;
– Dia 29/11/2013 (sexta-feira): diversas ações na Praça da Cidadania – testes rápidos com aconselhamento e pós-aconselhamento, atividades de prevenção e orientação sobre o HIV/AIDS e DSTs, distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção, participação da SinoS Cia de Teatro.