O Maringá/Famma/Amavolei perdeu por 3 sets a 1 para o Brusque-SC na Taça Prata 2016, segundo a assessoria de imprensa da equipe maringaense. O resultado foi registrado na noite de 4 de novembro.
A competição era uma seletiva para a Superliga B de 2017. O torneio reunia equipes em busca de vagas na disputa nacional.
O confronto ocorreu no ginásio de esportes Heitor Furtado, em Telêmaco Borba, e envolveu a equipe feminina de Maringá, formada por atletas das categorias de base, e o time catarinense.

Apesar da derrota, o técnico Valdemar Silva, conhecido como Dema, avaliou positivamente a atuação das jogadoras. A partida também teve implicações para a disputa das vagas do Grupo A.
Parciais mostram equilíbrio em parte do confronto
O Brusque abriu a partida vencendo o primeiro set por 25 a 19, em 27 minutos. No segundo, o Maringá/Famma/Amavolei reagiu e fechou a parcial em 25 a 23, após 29 minutos.
Na terceira parcial, a equipe maringaense chegou a liderar o placar, mas as catarinenses venceram por 25 a 17. O set durou 23 minutos.
O quarto set terminou em 25 a 20 para o Brusque, em 28 minutos, resultado que encerrou o jogo. As parciais registraram momentos de disputa, incluindo a vitória do time de Maringá no segundo set e a vantagem que alcançou no terceiro.
Brusque e Telêmaco Borba garantem vagas do Grupo A
Após duas rodadas da Taça Prata, Brusque-SC e Telêmaco Borba asseguraram as duas vagas do Grupo A para a Superliga B de 2017. A definição ocorreu antes do confronto entre as equipes, previsto para 5 de novembro.
O Maringá/Famma/Amavolei havia estreado na competição contra Telêmaco Borba e também perdeu por 3 sets a 1. Com o resultado diante do Brusque, a equipe maringaense terminou a sequência inicial com duas derrotas pelo mesmo placar.
A assessoria do Maringá/Famma/Amavolei informou os resultados da equipe na Taça Prata: derrota para Telêmaco Borba em 3 de novembro e para Brusque em 4 de novembro. As duas vagas do grupo ficaram com as equipes catarinense e anfitriã da disputa.


